sexta-feira, 10 de junho de 2011

Nebulimaníaco?

Ele era um homem normal (ou quase normal). Mas, na verdade, era um viciado em nebulização. A cada resfriado, ficava torcendo para que se tranformasse em uma gripe. Pois então, teria que fazer a nebulização. Fico pensando em como devemos chamá-lo. Viciado em fumo é fumante, viciado em maconha é maconheiro, viciado em morfina é morfinômano. E ele, viciado em nebulização, como deveria ser chamado? Nebulizeiro, nebulimaníaco... Ou, peço para me ajudarem. Mandem-me suas opiniões e suas ideias de como chamá-lo. Estou esperando a sua  própria resposta a este respeito. Agradeço de antemão e peço para não demorarem a responder, pois vou aguardar até poder continuar essas minhas lucubrações. Enquanto isso, o meu personagem, mais uma vez, arma outra nebulização, como em uma cena de teatro. Ele coloca no som  um CD com a famosa música Rimsky-Korsakov: Sherazade. Que trás à sua imaginação um divã repleto de almofadas onde ele está entre duas mulheres em trajes transparentes fumando narguilês. Não há dúvidas que trata-se de uma maníaco com uma boa imaginação.
Marina V. Medeiros

30 comentários:

  1. Cara eu sou viciada em nebulização, nesse momento estou fazendo nebulização, eu era viciada quando criança mas passou pq minhas crises de sinusite tinham parado e minha tinha havia quebrado meu nebulizador mas agr as crises voltaram e eu arrumei um nebulizador emprestado, é muito viciante e é maior viagem

    ResponderExcluir
  2. Cara eu sou viciada em nebulização, nesse momento estou fazendo nebulização, eu era viciada quando criança mas passou pq minhas crises de sinusite tinham parado e minha tinha havia quebrado meu nebulizador mas agr as crises voltaram e eu arrumei um nebulizador emprestado, é muito viciante e é maior viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo neste momento. É muito bom não consigo parar.

      Excluir
  3. Cara eu sou viciada em nebulização veyy namoral não consigo dormi sem fazer uma o barulho me acalma e me dar sono ...😱

    ResponderExcluir
  4. Eu sou viciada em nebulização... Não consigo dormir sem o barulho, isso me acalma muito, faço todos os dias e quando estou gripada fico toda feliz porque posso usar o nebulizador sem reclamações. Minha mãe diz que eu sou viciada desde pequenina pois tenho sinusite e rinite,então o nebulizador sempre foi um grande amigo.

    Não sei do que devo ser chamada...

    "Nebulimaniaca", "nebulizeiro" kkkkk não sei...

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou viciada nisso. Quando criança eu vivia doente então nebulizava muito. Isso me acalma e me remete ao tempo de infância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei ser o único que sentia isso. Meus parentes dizem que sou louco quando digo. Minha vida inteirinha passa em minha mente enquanto ouço o som do nebulizador. Eu sou normal. Que maravilha.

      Excluir
    2. Eu tbm sinto a mesma coisa. Tinha bronquite quando criança e me acalmava muito e acabou tendo esse efeito em mim, hoje faço com água mesmo, o barulho e a fumacinha me remetem a sensação de isolamento pacífico, como se nada pudesse me afetar enquanto estou fazendo. Sensação deliciosa. Apenas minha mãe sabe que sou viciado nisto... não sei como explicar as pessoas!

      Excluir
  6. Eu sou viciado também, faço até sem estar resfriado kkkk, meu calmante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como acalma. Que coisa boa dormir ao som desse motorzinho.

      Excluir
    2. Eu tbm.. que delícia. Minha namorada já está desconfiando.... como dizer a ela que sou viciado neste barulhinho e nesta fumacinha????? Vai me achar pirado.

      Excluir
  7. Bom saber que nao estou sozinho.. já procurei sobre os riscos de tal vício, e ao que tudo indica ele só humidifica os pulmões fazendo a mucosa se desgrudae mais facilmente(isso quando com gripe) agora me pego dizendo que uso para "evitar" a gripe, o que de certa forma é verdade por que quando nao uso acordo normalmente gripado, além de ajudar com a insônia img: https://pin.it/xb6wcnbipd3ktw

    ResponderExcluir
  8. Achava que era o único viciado e muito bom o barulhinho me acalmar muito ❤
    Estou usando agora

    ResponderExcluir
  9. Nebulização é muito bom, além de ajudar nos resfriados de plantão, ainda me ajuda a me acalmar e dormir, é um som constante e muito viciante.

    ResponderExcluir
  10. Eu tambem sou e estou fazendo neste momento, com água mesmo. É muito bommmmmm, será que faz mal? Fico calmo, reflito, as vezes até durmo fazendo.

    ResponderExcluir
  11. Me traz uma lembrança de quando eu era criança, meus pais ainda eram casados, morávamos todos juntos, minha irmã também morava conosco e a vida nessa época era sem preocupação pra mim é claro por eu ainda ser ingênuo era assim, ao usar o nebulizador sinto como se eu voltasse no tempo e sinto saudades do passado, dos amigos de brincar na rua e só se preocupar em voltar cedo da minha família, do pé de manga que tinha na minha casa saudades de tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sua historia parece muito com a minha tambem tenho pais separados e tenho irma e lembro de quando eu nebulizava e minha mãe desligava kk

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que excluiu meu comentario? Ta de tiração é krl?

      Excluir
  13. Meu Deus!!!!! Eu procurei isso de sacanagem, na verdade eu pesquisei "clube dos viciados em nebulização" kkkkkkkk Não acredito que não tô sozinha nessa, é real tem várias pessoas viciadas no barulho, viciadas na paz e reflexão que traz, a fumacinha aaaaatah aquela fumacinha!! Inclusive estou fazendo agora rsrs

    ResponderExcluir
  14. Oi!! Eu também estava procurando no google sobre viciados em nebulização porque entrei em um momento de reflexão e acabei percebendo que eatou dependente emocionalmente do nebulizador. Começou quando eu era criança e parou por uns anos. Atualmente, ja tem 5 meses que voltei a fazer nebulizaçao e no início era só pra amenizar a gripe. Depois eu comecei a fazer todos os dias e agora eu faço no mínimo antes de dormir e depois do almoço, alguns dias eu faço mais de 5 vezes. Eu levo meu nebulizador pra casa da minha namorada ou qualquer lugar que eu possa. Quando estou sem, fico contando as horas pra nebulizar de novo e até chego a me sentir mal. É uma sensaçao indescritivel e bom saber que eu nao sou a única. Como vou me curar disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu NN sei mais tenho uma dica é só baixar o som do nebolisador na play list do seu Cell :) bom eu faço isso e ajuda muito

      Excluir
  15. Meu Deus! Encontrei minha turma! Kkkkk estou fazendo nbz neste momento hahaha... valeu pela dica do som na playlist! Meu marido e meu filho me olham de cara torta qdo ligo o nebulizador kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Eu sou viciada em nebulização desde criança,porque eu tenho bronqueite e rinite.Esses dias eu gripei e agr não quero mais parar de fazer nebulização.Quando eu era pequena eu falava que queria fazer Bulu kkkkkk

    ResponderExcluir
  17. mano fico feliz em saber que não sou a única sou mt viciada tanto no barulho quanto na fumaçinha quando o soro acaba faço com água ou chá mais n vivo sem

    ResponderExcluir
  18. Gente eu pensei que só eu fazia isso kkkkkkk tenho dois nebulizadores pro caso de um deles queimar, não consigo ficar sem, todos os dias eu faço nebulização, gasto pelo menos em vidro de soro por mês ou mais, onde eu for eu levo meu nebulizador kkkkk acho que já virou minha forma de me acalmar e desligar um pouquinho desse mundo.

    Obs. Estou fazendo nesse momento kkkkk

    ResponderExcluir
  19. Que delícia saber que não sou a unicaaaa, faço toda horaaaa e estou fazendo nesse momento

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Eu era um garoto normail, cheio de sonhos. Então as constantes crises de sinusite, a asma, e os resfriados me acometeram como um meteoro. Quando a nebulização entrou na minha vida, tudo mudou. Ela não só fluidificava minhas secreções resolvendo meus problemas, mas sua sonoridade, o ambiente vaporizado que criava, e o soninho que me dava, meu trouxeram novos horizontes. .

    Hoje, esse é meu segredo. Tomo nebulizações sempre que quero relaxar. Pra estudar, pra dormir. Até mesmo assisto vídeos de nebulização no YouTube. É um caminho sem volta.

    ResponderExcluir